[TRADUÇÃO] Entrevista para a HARU*HANA

Os membros escolhem, qual a melhor performance da nova música?

O quarto álbum do ASTRO, “Dream Part. 01”, mostra um conceito com a “Dream Store”. Com a faixa título ‘Baby’ em primeiro, há outras músicas refrescantes.

Lembrança mais memorável da produção?

JinJin: Em ‘Baby’, trabalhamos com uma equipe de dança chamada ‘SK!LL2’, então tentamos um novo estilo de dança. Dois dias antes do MV ser gravado, o tempo para aperfeiçoar a coreografia era pequeno mas fizemos o nosso melhor para mostrar uma boa performance.

Moonbin: Nós tentamos colocar movimentos gentis na primeira metade e pulos elaborados para a segunda. Já que não sabemos voar, combinar esses detalhes com os pulos foi difícil. Mesmo assim, fomos capazes de dançar facilmente já que é uma dança diferente das maiores que estávamos acostumados.

MJ: Treinar para essa música não é menos difícil do que para as outras. O treinamento é divertido.

Eunwoo: Eu acho que como o nosso trabalho em equipe melhora com cada música que lançamos, o tempo para deixar tudo perfeito diminui. O pensamento de termos lançado o quarto álbum me deixa feliz.

Rocky: Isso não estava na coreografia original, mas eu disso para o Sanha, “O quê podemos fazer para deixar mais divertido?” Então decidimos fazer pedra, papel e tesoura.

Sanha: Quase sempre ganhei. Não é que eu sou bom, mas o Rocky hyung é muito ruim nisso. (risos)

E se vocês tivessem que escolher a melhor performance entre as que fizeram?

Moonbin: É claro, a semana do comeback foi muito importante. Em particular, as performances no MCountdown e Show Champion são tão fofas que faz você pensar, “Isso é o set de um MV?”

JinJin: Mesmo o ensaio do MCountdown sendo durante a manhã, muitos fãs menores de idade foram até lá, isso é inesquecível.

Eunwoo: Quando fizemos o comeback no The Show, tivemos um MV como uma edição especial. A filmagem foi divertida também.

MJ: Para mim foi a performance no Dream Concert. Foi a nossa primeira vez aparecendo (em performances) por um elevador. Eu estava ansioso nos ensaios, mas eu fui bem durante a apresentação então foi divertido. Mas, para ser sincero, eu estava um pouco assustado. (risos)

Sanha: A apresentação final das promoções de ‘Baby’ no Music Core. Os AROHAs lotaram o local e torceram por nós, gritaram muito.

Vocês farão shows em Osaka em Tóquio em Agosto.

JinJin: Estamos preparando performances que todos irão gostar. Mesmo que nada ainda tenha sido decidido, seria legal apresentarmos uma música japonesa.

Seguindo o conceito atual, se tivessem a chance de ter uma loja só sua, que tipo de loja teriam?

Moonbin: Eu quero montar um café. Já trabalhei meio período num café e foi uma experiência maravilhosa. Quero criar um café como esses que você vê nas histórias infantis com pessoas como o Eunwoo na equipe e bichinhos como o Sanha. (risos)

Eunwoo: Acho que uma loja que oferece coisas que não existiam ainda seria legal.

MJ: Daiso¹~~.

Moonbin: Don Quixote²!

Eunwoo: Não como essas! (risos) Existem muitos fatores então eu quero criar algo diferente.

Sanha: Isso parece custar muito dinheiro.

Eunwoo: Sanha, por favor, invista! (risos)

Jinjin: Para mim, uma loja de roupas. Quero escolher as marcas que eu gosto e depois vendê-las. Eu gosto do estilo street fashion mas gostaria de tentar roupas de vários estilos, por isso tenho estudado moda recentemente.

Sanha: Para mim, um Game Café³! Apesar de eu gostar de jogos, mais do que isso, do ponto de vista dos negócios, acho que eu seria capaz de lucrar com isso. (risos)

Jinjin: Já que vai conseguir muito dinheiro, você devia investir no Eunwoo. (risos)

Rocky: Para mim, um lugar onde as crianças possam brincar. Se ambos os pais estão trabalhando, as crianças ficarão sozinhas depois da escola. Eu quero criar um espaço onde essas crianças podem brincar. Acho que eu poderia beber café e descansar lá.

MJ: Quero montar um café como o Dream Store do nosso MV. Eu quero tirar fotos com os fãs que vierem e servir café a eles.

Rocky: E se ninguém vier?

MJ: Então eu tomarei café enquanto olho a janela. (risos)

¹ Daiso e ² Dom Quixote são grandes franquias japonesas de lojas “Hyaku Yen” (cem ienes, aprox. 3 reais), muito parecidas com as lojas de R$1,99 que existem no Brasil.

³ Game Café são cafés com espaços próprios para seus clientes se reunirem e jogarem, sejam jogos de tabuleiros, em videogames portáteis ou notebooks.

Como o título do álbum (Dream Part.1), quais sonhos vocês tiveram recentemente?

Eunwoo: Um sonho que tive um dia antes das gravações do MV foi com o diretor dizendo, “Vamos filmar com o MJ pelado”. (risos) Foi tão real que contei ao MJ-hyung quando acordei. Contudo, no final das contas não filmamos com ele pelado.

MJ: Porque eles me filmariam pelado?! (risos) Eu sonho muito mas eu esqueço eles ao abrir os olhos.

Rocky: Eu não sonho muito. Sou como meu pai que apaga quando dorme. (risos) Ah, mas alguns anos atrás, sonhei que estávamos apenas Bin-hyung e eu na sala de dança quando, de repente, a sala foi destruída e um monstro surgiu do chão. No meu sonho, Bin-hyung atacou (o monstro) e eu o ajudei. (risos)

Moonbin: Foi um sonho que tive durante as preparações do álbum, mas era um sonho onde os membros e eu estávamos pilotando um avião, evitando bater nas grandes montanhas várias vezes. Eu achei que era um sonho que significava sobreviver a várias situações difíceis e amadurecendo.

Trans Jap-Kor; @ Babyblue_223

Trans Kor-Eng; @ arohauniverse_

Trans Eng-PTBR; Nanda e Vivi @ astroboysbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
30/05
  Comeback Stage @ SBS MTV The Show

31/05
  Comeback Stage @ MBC Show! Champion

01/06
  Lançamento da edição de Junho da Céci Magazine

02/06
  Comeback Stage @ KBS2 Music Bank