[TRADUÇÃO] ‘Como o Seu Primeiro Amor, Esperamos Nos Tornar Um Grupo Do Qual Você Nunca Se Esqueça’

Até agora, ASTRO cantou principalmente sobre o amor de um garoto. My Style, do Summer Vibes, e Dreams Come True, do Dream Part.01 são exceções, onde eles falam sobre os sonhos de um garoto e os desafios encontrados no caminho. Assim como essas duas músicas, será que eles tem alguma vontade de fazer músicas que tenham temas mais diversos?

Eunwoo, que se sentou como se tivesse saído de uma pintura, abriu a boca. Ele estava ouvindo tudo o que os outros membros estavam dizendo com atenção e, como se estivesse esperando pela sua vez, respondeu minha pergunta.

“Eu não sei se será no próximo álbum, mas espero que a gente possa melhorar e se tornar cantores com muitos álbuns, que nossas músicas tenham muitos temas diferentes. Temas como a amizade ou a história de estudantes, músicas com a temática voltada para os problemas da nossa sociedade, espero que a gente se torne um time que consegue trazer elementos diferentes e contar nossa história pra todo mundo.”

Rocky continuou.

“Espero que a gente faça um conceito onde a gente fale sobre os problemas da nossa sociedade. Porque todo mundo só faz histórias de amor. Não sei se seremos os primeiros, mas espero que nos tornemos um grupo que fala sobre isso.”

Eu pude perceber quão preocupado o ASTRO está sobre a direção que sua música seguirá. Apesar de terem passado o ano de 2017 ocupados, será que eles estão esperando ganhar algum prêmio nas cerimônias de premiação?

Os membros se entreolharam e discutiram sobre qual prêmio queriam ganhar, quando Cha Eunwoo me respondeu com um sorriso.

“Eu não acho que é a hora para se preocupar com prêmios. Fomos nomeados para o no.1 (num music show), então quero tentar ganhar esse no.1. Sobre as cerimônias de premiação de fim de ano, nós queríamos muito ter ido ao MAMA (Mnet Asian Music Awards) ano passado, mas não pudemos. Acho que ficaria feliz até mesmo se nós tivessemos participado.”

  Eles foram um dos nomeados para o male rookie award do MAMA 2016, mas infelizmente perderam para o poderoso NCT127, da SM Entertainment. Quando disseram que queriam participar esse ano eles quiseram dizer que queriam ser nomeados em alguma coisa, então, também transmitiram sua determinação em produzir resultados bons o suficiente.

ASTRO é o primeiro grupo idol masculino da Fantagio. A empresa também tem ‘Hello Venus’, mas, se você olhar para os resultados obtidos, pode dizer com segurança que ASTRO é o grupo que representa a companhia. Estava curioso pra saber se eles tinham algum conselho para o grupo mais novo da empresa, ‘WekiMeki’, que debutará na próxima semana.

Moonbin pensou cuidadosamente sobre isso por alguns segundos e então começou a falar.

“Há algumas integrantes do WekiMeki que participaram de transmissões e algumas que não participaram. Eu quero dizer algo para as integrantes que não tem essa experiência. É bom se você debutar completamente preparada, mas há várias coisas que você não sabe, então espero que você confie nas experiências que você adquirirá naturalmente enquanto promover. Eu quero dar coragem à elas.”

Eu pensei em como as coisas que Moonbin sentiu enquanto promovia podiam ser resumidas em ‘lições de vida’. Cha Eunwoo, que está fazendo malabarismo entre as promoções do ASTRO, atuar, ser MC e estrelar comerciais, continuou.

“Eu ainda penso na gente como rookies, então, pensar em como teremos um grupo junior debutando é estranho. Estávamos ensaiando para o Music Bank na última vez e eu estava com inveja observando dois times da mesma empresa promovendo juntos. Estou feliz por termos juniors da nossa empresa debutando, e isso também me faz perceber que agora somos seniors (para alguém). É uma mistura complicada de emoções. ‘Espero que vocês se divirtam,’ é o que eu quero dizer pra elas como seus seniors. Acho que só praticamos como loucos quando éramos trainees. Isso é importante também, mas você tem que se divertir durante as promoções para poder se preparar bem. Se vocês não se divertirem, não vão durar. Vocês estão fazendo tudo juntos, então, se continuarem assim e se divertirem, não vamos criar um impacto na indústria do entretenimento?”

Assim que ele terminou de falar, Rocky gritou “Vamos trabalhar duro e comprar um novo prédio!” e JinJin gritou “Vamos trocar todos os computadores também!” Cha Eunwoo disse “Vamos construir um café aqui em Iksan-dong também!”, reforçando sua determinação. A atmosfera animada se espalhou por todo o café.

Nós mal conversamos, mas a hora de terminar a entrevista tinha chegado. Com o coração triste, fiz mais uma pergunta. Eles querem ser lembrados como que tipo de grupo pelo seu fã-clube, ‘AROHA’, e pelas massas?

Rocky respondeu, “Eu quero que a gente se torne um grupo que é como o seu primeiro amor. Um do qual você nunca se esquece. Espero que a gente seja um grupo que fique muito tempo em seu coração.” MJ disse, “Espero que a gente se torne um grupo que é como seu amigo. Que está sempre do seu lado, o tipo de idols que fica com você quando você está se sentindo entediado ou solitário.”

Moonbin declarou, “Espero que a gente seja lembrado como um grupo que é descolado no palco. O trabalho de um cantor é ficar de pé no palco e performar e cantar, não é? Quero que a gente seja lembrado como cantores muito descolados.”

O líder JinJin revelou seus desejos ambiciosos, “Espero que a gente se torne um grupo completo. Quero que a gente seja conhecido em muitos campos (ex: atuação, musical, etc). Mas ainda assim, não me esquecerei do meu trabalho como cantor e quero promover intensamente.”

O mais novo, Sanha, desabafou, “Espero que a gente se torne cantores de quem as pessoas não se esqueçam. Como H.O.T e GOD, espero que a gente se torne o ícone da nossa geração.”

Ao ouvir a resposta de Sanha, Cha Eunwoo respondeu, “Então ‘Breathless’ vai ser parte da trilha sonora de ‘Reply 2016’?” Os membros se deleitaram, “Oh! Eu realmente espero que isso aconteça,” “Isso seria incrível.”

Eu me diverti bastante durante a minha longa hora com o ASTRO. O suor e as lágrimas que eles derramaram para se tornarem idols provavelmente não são nada insignificante, mas me deixou com a impressão de como eles não perderam sua personalidade alegre e brilhante. Há alguns idols que se machucaram e que tiveram dificuldades por causa da dura indústria de entretenimento, mas acho que ASTRO consegue lidar bem com as adversidades. Fiquei impressionado ao ver como eles pensam calmamente em seus futuros, apesar de terem seus passados e seus presentes avaliados.

ASTRO estava saindo quando eu disse que devíamos nos encontrar novamente ano que vem e Moonbin disse, simplesmente, “Nós vamos definitivamente ter firmado nosso nome quando nos encontrarmos novamente!” Os membros do ASTRO, que têm o sonho de crescerem e se de tornarem bons artistas, e que são ambiciosos com a sua música. O que o futuro os reserva? Estou ansioso pela nossa entrevista no ano que vem.

Fonte: X

Trans kor-eng; @ 99pmh

Trans eng-ptbr; Pamie @ astroboysbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
30/05
  Comeback Stage @ SBS MTV The Show

31/05
  Comeback Stage @ MBC Show! Champion

01/06
  Lançamento da edição de Junho da Céci Magazine

02/06
  Comeback Stage @ KBS2 Music Bank